quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Joe Public perde em casa para o Olimpia

Com dois gols de Ramiro Bruschi, o hondurenho Olimpia venceu o Joe Public F.C., por 3 a 1, em pleno Marvin Lee Stadium, em Trinidad & Tobago, nesta quarta-feira, 24, em partida válida pela fase de grupos da Concacaf Champions League.

Com o resultado, os trinitinos ocupam a lanterna do grupo C, com duas derrotas em dois jogos. Já a equipe de Honduras, continua na terceira posição, agora com três pontos.

O Joe Public começou com mais posse de bola, enquanto o Olimpia estava tentando se acostumar ao gramado artificial do Marvin Lee Stadium. Apesar do domínio inicial, os “eastern lions” não levavam perigo ao goleiro adversário, arriscando apenas chutes de fora da área.

A primeira boa chance do Joe Public na partida foi apenas aos 27min do primeiro tempo. Após arrancada pela direita, Shane Calderon cruzou rasteiro e a bola passou na frente do gol do Olimpia, sem que nenhum atacante conseguisse alcançá-la

Após o lance, o Olimpia acordou e conseguiu boas chances, principalmente quando a bola chegava aos pés de Wilmer Velásquez, que aos 29min, recebeu bom passe na área, mas chutou por cima do gol.

Aos 32min saiu o primeiro gol do time hondurenho. Após lançamento, Velásquez dominou a bola no peito dentro da área, fez o pivô e tocou para Ramiro Bruschi, que chutou por entre as pernas do goleiro Alejandro Figueroa, que nada pôde fazer.

O Joe Public não conseguia reagir, arriscando muitos chutes de fora da área, já que não conseguia entrar na área adversária. Já o Olimpia, quando tinha a posse de bola, tocava em seu campo de ataque, esperando uma melhor oportunidade para finalizar.

O segundo gol do Olimpia saiu aos 15min do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Elvis Turcios tocou curto para Ramón Núñez, que cruzou para Hendry Thomas, que totalmente livre de marcação na pequena área, cabeceou para o fundo das redes de Figueroa.

Aos 31min, o Olimpia chegou ao seu terceiro gol. Após cruzamento da esquerda, a bola passou pela defesa trinitina e sobrou na entrada da área para Bruschi, que dominou e tocou na saída do goleiro, marcando seu segundo gol na partida.

O Joe Public ainda conseguiu descontar aos 32min, com Gregory Richardson. Após cruzamento de Kerry Baptiste, a bola desviou na zaga e sobrou para o atacante marcar seu quinto gol na competição, deixando-o empatado na artilharia da Concachampions com Javier Orozco, do Cruz Azul.

Os “eastern lions” ainda terminaram a partida com 10 jogadores, pois aos 38min do segundo tempo, Robert Arnold Dwarika foi expulso após cometer uma falta violenta em Elvis Turcios.

Veja os melhores momentos da partida:


Na outra partida do grupo C, o canadense Montreal Impact empatou em casa com o Atlante, do México, por 0 a 0. Com o resultado, as duas equipes dividem a liderança do grupo, com 4 pontos cada, mas os canadenses levam vantagem no saldo de gols.

Na próxima rodada, o Joe Public viaja até Cancun para enfrentar o Atlante, do México, no dia 2 de outubro. Enquanto o Olimpia recebe, um dia antes, o Montreal Impact, em Tegucigalpa.

FICHA TÉCNICA

JOE PUBLIC F.C. (TRI) 1 X 3 CD OLIMPIA (HON)

Joe Public F.C.: Alejandro Figueroa; Christopher Harvey, Deon Mitchell, Jason Springer (Gary Glasgow) e Keyeno Thomas; Robert Dwarika, Wolry Wolfe, Elusma Pierre e Roen Nelson (Lyndon Andrews); Shane Calderon (Kerry Baptiste), e Gregory RichardsonTécnico: Keith Griffith

CD Olimpia: Noel Valladares; Edwin Avila, Johnny Eulogio, Fabio De Souza e Oscar Garcia; Ramon Nuñez, Elvis Turcios, Walter Castro (Jaime Rosales) e Hendry Thomas; Wilmer Velasquez (Allan Kardeck Dos Santos) e Ramiro Bruschi (Erick Portillo).
Técnico: Juan De Dios Castillo

Local: Marvin Lee Stadium, em Macoya, Trinidad & Tobago
Data: 24 de setembro de 2008, quarta-feira
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Antonius Pinas (SUR)
Assistentes: Ramon Louiville (SUR) e Dion Inniss (GUY)
Gols: CD Olimpia: Ramiro Bruschi 32’ do 1º tempo, 31’ do 2º tempo; Hendry Thomas 15' do 2º tempo. Joe Public F.C.: Gregory Richardson 32' do 2º tempo’
Cartões amarelos: Wolry Wolfe (Joe Public); Oscar Garcia, Ramon Nuñez e Elvis Turcios (Olimpia)
Cartão vermelho: Robert Dwarika (Joe Public)

Nenhum comentário: