sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Montreal Impact vence Joe Public na Concachampions

Com uma grande atuação do goleiro Matt Jordan, o Montreal Impact venceu o Joe Public F.C., por 2 a 0, na última quarta-feira, 17, no Saputo Stadium, em Montreal, Canadá, na estréia das equipes na fase de grupos da Concacaf Champions League.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 14min do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada e sobrou para o defensor Stefano Pesoli, que acertou um voleio e abriu o marcador para os donos da casa.
Depois disso, o que se viu foi uma grande atuação de Jordan, que aos 25min, foi obrigado a fazer uma bela defesa, depois que Gregory Richardson subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o gol.

O goleiro ainda evitou outra chance de Richardson aos 28min, quando em disputa com o atacante conseguiu mandar a bola pela linha lateral com os pés.

No segundo tempo, logo aos 2min, os canadenses conseguiram aumentar a vantagem com um gol de Tony Donatelli.

Com a desvantagem no placar, o Joe Public continuou no ataque, mas sem sucesso devido à boa atuação de Jordan, que ainda fez boas defesas em chutes de Richardson, aos 9min e de Keyeno Thomas, aos 40min do segundo tempo.

O técnico do Joe Public, Keith Griffith afirmou que o goleiro adversário "não seria tão brilhante de novo" e que sua equipe venceria os canadenses quando se enfrentassem de novo.

“A próxima vez que enfrentarmos o Impact, no Marvin Lee (Estádio do Joe Public, em Trinidad & Tobago), nós os venceremos por quatro gols, com certeza”, disse.

Já Jordan atribui seu bom desempenho à sua experiência. “Felizmente eu acho que com a experiência você aprende a estar no lugar certo, na hora certo. Estou muito feliz por isso ter nos beneficiado nesta noite, e que eu possa ter ajudado o time a vencer”, disse.

Com o resultado, o Joe Public ocupa a lanterna do grupo C, já que na outra partida da chave, o Atlante FC (MEX) venceu o CD Olimpia (HON) por 1 a 0, em Cancun, no México.

Na próxima rodada, que será realizada no dia 24 de setembro, o Joe Public recebe o Olimpia, em Trinidad & Tobago, enquanto o Impact enfrenta o Atlante, em Montreal.

FICHA TÉCNICA

MONTREAL IMPACT(CAN) 2 X 0 JOE PUBLIC F.C. (TRI)

Impact de Montreal: Matt Jordan; Adam Braz, Simon Gatti, Stefano Pesoli e Nevio Pizzolitto; Leonardo Di Lorenzo, Sandro Grande, Tony Donatelli (Mauro Biello) e Félix Brillant (Rocco Placentino); Joey Gjertsen (Cédric Joqueviel) e Peter Byers
Técnico: John Limniatis

Joe Public F.C.: Alejandro Figueroa; Christopher Harvey, Deon Mitchell, Jason Springer e Keyeno Thomas; Robert Dwarika, Wolry Wolfe (Shane Calderon) e Dale Saunders (Lyndon Andrews); Kerry Baptiste, Roen Nelson (Dexter Thornhill) e Gregory Richardson
Técnico: Keith Griffith

Local: Saputo Stadium, em Montreal, Canadá
Data: 17 de setembro de 2008, quarta-feira
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Jair Marrufo (EUA)
Assistentes: Thomas Supple e Charles Morgante (ambos dos EUA)

Gols: Montreal Impact: Stefano Pesoli 14' do 1º tempo; Tony Donatelli 2’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Dale Saunders e Jason Springer (Joe Public); Peter Byers (Montreal Impact)

Nenhum comentário: