domingo, 28 de setembro de 2008

W Connection bate Joe Public e conquista a First Citzens Cup

Após empate por 2 a 2 no tempo normal, o W Connection venceu o Joe Public nos pênaltis, por 6 a 5, conquistando o título da First Citzens Cup, na última sexta-feira, 26, no Manny Ramjohn Stadium, em Marabella, Trinidad & Tobago.

Com o resultado, os Savonetta Boys conquistaram seu sexto título na competição, sendo o quinto consecutivo. Já ao Joe Public, restou o consolo de ter o artilheiro e mvp da competição: Gregory Richardson, com quatro gols.

O jogo

O Joe Public começou a partida no ataque e, logo aos 3min conseguiu sua primeira boa oportunidade, quando Jammal Gay escapou pela direita, invadiu a área e chutou para boa defesa do goleiro Marvin Phillip.

Aos 11min, os “eastern lions” abriram o placar. Após cobrança de falta de Robert Dwarika, Christopher Harvey subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o fundo das redes adversárias.

Após o gol, o Joe Public diminuiu o ritmo e deu mais espaço para o W Connection. Como castigo, aos 17min, veio o empate.

Andre Toussaint tocou para Hughton Hector, que não alcançou a bola e atrapalhou o goleiro Alejandro Figueroa. A bola passou pelos dois e entrou vagarosamente no gol.

A virada do W Connection aconteceu aos 35min do primeiro tempo. Após cruzamento de Jose Luiz Seabra, Jonathan Fana Frias driblou Harvey e chutou forte, sem chances para Figueroa.

Em desvantagem no placar, o Joe Public voltou melhor no segundo tempo e conseguiu o empate aos 11min, com Keyeno Thomas, que marcou de cabeça após cruzamento de Dwarika.

O gol motivou o time, que aos 15min do segundo tempo teve nova boa oportunidade, com Jammal Gay, que dominou a bola na área, virou e chutou perigosamente por cima da meta de Phillip.

Com o empate no tempo normal, a decisão do título foi para os pênaltis. Na série inicial, Dwarika, pelo Joe Public, e Christian Viveros, pelo W Connection viram suas cobranças serem defendidas.
Já nas cobranças alternadas, o defensor do Joe Public, Jason Springer, chutou para fora. A decisão ficou nos pés de Teba McKnight, que bateu com segurança e garantiu o título da First Citzens Cup para o W Connection.

Veja os melhores momentos da partida:

FICHA TÉCNICA
JOE PUBLIC F.C. 2 (5) X (6) 2 W CONNECTION

Joe Public F.C.: Alejandro Figueroa; Keyeno Thomas, Christopher Harvey, Peterson Desrivieres (Jason Springer) e Carlyle Mitchell; Dale Saunders, Kerry Noray (Wolry Wolfe), Arnold Dwarika e Silas Spann (Kerry Baptiste); Jamal Gay e Gregory Richardson.
Técnico: Keith Griffith

W Connection: Marvin Phillip; Elijah Joseph, Eder Gilmar Aras, Andrei Pacheco (Teba McKnight) e Kern Cupid; Gerrard Williams, Jose Luiz Seabra, Christian Viveros e Hughton Hector; Jonathan Frias e Andre Toussaint.
Técnico: Stuart Charles Fevrier

Local: Manny Ramjohn Stadium, em Marabella, Trinidad & Tobago
Data: 26 de setembro de 2008, sexta-feira
Horário: 21h15 (de Brasília)
Gols: W Connection: Andre Toussaint aos 18’ e Jonathon Frias aos 35’ do 1º tempo. Joe Public F.C.: Christopher Harvey aos 11’ do 1º tempo e Keyeno Thomas aos 56’ do 2º tempo.
Cartões amarelos: Gregory Richardson, Jason Springer (Joe Public); Jonathon Frias, Christian Viveros (W Connection).

Nenhum comentário: